quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Operação cumpre 16 mandados de prisão de acusados de desviar R$ 20 milhões em verbas públicas em Trairi



Uma operação da Polícia Civil em conjunto com o Ministério Público (MPE) cumpre 16 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão nesta quarta-feira (5), em Trairi, Eusébio e Fortaleza.
Os documentos são referentes a pessoas ligadas à Prefeitura de Trairi que são acusadas de fraudes em licitação, formação de quadrilha, falsidade ideológica e condescendência criminosa.
De acordo com a delegada titular do município, Grasiela Pinheiro Machado, o desvio de verba pública soma o montante de R$ 20 milhões. “São 16 mandados de prisão. Conseguimos efetuar a prisão oito. Os outros fugiram”, disse. A operação está prevista para continuar até quinta-feira (6).
Até o momento, foram presas oito pessoas: a secretária de Ação Social, Germana de Paixão Oliveira; o procurador geral do município, Vinícius Barbosa Damasceno; os membros da Comissão de Licitação, Evaldo Luís Antunes e Gabriela Maria Chaves Souto; o empresário José Ademar Barroso; a procuradora jurídica, Caroline Gondim Lima; o advogado e ex-procurador autárquico do município, José Eloísio Maramaldo Filho, e o procurador jurídico municipal Guilherme de Araripe Nogueira.
Foragidos
Ainda estão foragidos: José Evandro Cunha (secretário de Saúde), Maria das Graças Barbosa Damasceno (secretária de Educação), Jose Airton Ribeiro (secretário de Finanças), Euclides Andrade de Castro (ex-secretário de Finanças), Márcio Alves Ribeiro (vereador e ex-secretário de Cultura), Manoel Carlos Oliveira e Alexandre Pires Sousa (ambos ex-membros da comissão de licitação da Prefeitura), Neio Lúcio Ferraz Passes (ex-contratado da Prefeitura).
Os trabalhos são coordenados pela Promotoria de Justiça de Trairi, através do promotor de Justiça Igor Pereira Pinheiro, com o apoio da Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap) do Ministério Público.
Fonte Jangadeiro Online

0 comentários:

Postar um comentário