segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Deu no Blog do Nenê Carneiro: Edilardo com moral elege seu sucessor Valmar Bernardo.



As Eleições 2012, em nossa região, foram marcadas por surpresas e por fatos já concretos na visão do eleitor.

APUIARÉS. Não tínhamos dúvidas que o Prefeito Roberto Paraíba (PSD) iria ter dificuldades de eleger seu Vice, Marcelo Pinho (PMDB), méritos para Francisco José Barbosa Gois que conquista o título de Prefeito do "Jacú" pela terceira vez.

GENERAL SAMPAIO. A Prefeita Eliene Brasileiro (PRB) com muita dificuldade elegeu sua sucessora Ediene Monteiro (PRB) em uma eleição, como sempre, acirradissíma em cima daquele que lhe colocou no poder, falamos de Acinésio Bezerra (PR) que vem de duas derrotas consecutivas.

TEJUÇUOCA. Na Terra do Bode, João Mota (PTB) encontrou muitas dificuldades e veio a ser derrotado pelo Vereador Valmar (PDT); e, moral para o atual Prefeito, Edilardo Eufrásio (PSDB), que ganhou mais força política, tornando-se a maior liderança daquele Município.

ITAPAGÉ. Foi do jeito que, praticamente, todos os seguidores da política regional esperavam, o Padre Marques (PP) não agüentou a força de Batista Braga (PTB), que lhe retribuiu a derrota de 2008 com a vitória de seu filho Ciro Braga (PTB) para o novo quadriênio de 2013-2016.

PENTECOSTE. A "carneirada" comemora a vitória de Ivoneide Carneiro (PT), enquanto a "paraibada" amarga mais uma derrota com os postulantes Luiza (PV) e Zé Filho (PMDB), ambos da família mais tradicional da política curuense, só lembrando que a última vitória da família Paraíba, em Pentecoste, foi em 1992. São vinte anos de jenjum e alegria para o Prefeito João Bosco (PRB) que mais uma vez sai vitorioso.

SÃO LUÍS DO CURÚ. A onda agora é de Vice à Prefeita; pois, assim como em Pentecoste a vice vence a eleição, falamos de Danielle Nunes (PSDC), filha do Ex-vice, Ex-prefeito, ou seja ex-tudo Batista Nunes que como dizia meu amigo Márcio do Curu: "Batista é raposa velha." A maior surpresa foi a terceira colocação de Chico Abreu (PCdoB) que começou o pleito disputando a vitória e acabou amargando a derrota até para a grande surpresa chamada Ruy Lavor (PTB).

UMIRIM. Deu Zé da Marieta (PSD) mais uma vez; e, pela segunda vez em cima de Felipe Uchôa (PSB).

TURURU. O Prefeito Nonato Marin (PSDB) ganhou no voto, mais o TRE deu a vitória a Fátima Galdino (PRB) esposa do Ex-prefeito Zé Guilherme.

URUBURETAMA. Foi a lógica que falou mais alto, Vasconcelos Neto (PSD) derrotou Dr. Arthur com uma diferença de 874 votos, falam as más línguas que o vice Dr. Hílson foi o motivo da vitória.

TRAIRI. O médico Dr. Noronha (PMDB) foi prejudicado com a migração de muita gente para o seu palanque o que deu vitória para Nara do Mauro (PSDB), que fortalece a história política de seu pai que mostra mais uma vez sua força no grande Trairi.

SÃO GONÇALO DO AMARANTE. Aconteceu o provável, o 40 estava crescendo; e, talvez, o improvável para a grande maioria. A verdade é que o povo quando quer só Deus pode impedir, o Tabelião Cláudio Pinho (PSB) quebrou a maior panela do Vale do Curú como diz meu amigo Edilan: "A história de vinte anos atrás se repete, só lembrando que em 1992 o saudoso Maurício Brasileiro derrotou Bernadete esposa do então candidato Silva Neto (PR), desta vez não teve jeito que desse jeito."

PARACURU. O amador venceu o profissional político, fato muito parecido com a eleição de 1986, no Estado do Ceará, quando o então jovem Tasso Jereissati venceu o experiente Adauto Bezerra, pois é o empresário Sidney (PCdoB) derrotou o tri-prefeito Ribeiro com uma diferença de quase quatro mil votos.

PARAIPABA. O empresário Carlos Henrique (PSB) desbancou o jovem Dimitri (PP) em uma eleição que para muitos foi acirrada e que para tantos como meu amigo Jânio foi bem "facim", só sabemos o tamanho da diferença que foi de 1.807 votos de muita alegria para o Prefeito Carlos Henrique que comemora como muita energia sua primeia vitória nas urnas.

0 comentários:

Postar um comentário