sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

NOVA ELEIÇÃO EM MERUOCA E CANINDÉ


NOVO PLEITO ELEITORAL PODERÁ SER REALIZADO EM 2013



A cidade de Meruoca-Ceará, situada ao Norte do Estado poderá realizar novo pleito eleitoral ano que vêm. A situação acontece devido o candidato João Coutinho que obteve a maioria dos votos nas eleições municipais de 2012 ter contas publicas desaprovadas e recursos julgado desfavorável pelo STF.

A decisão do Supremo Tribunal Federal tomada na noite desta última quinta-feira,13, desproveu por unanimidade o recurso eleitoral nº 2325 que desrespeita a candidatura do ex-prefeito de Meruoca. Deste modo é cotada a possibilidade da ocorrência de novas eleições no município uma vez que a Candidata pelo PRB - Erica não obteve a maioria dos votos válidos. A Decisão do STF teve como relatores, os ministros Dias Tofooly, Nancy Andrighi, Laurita Vaz,Henrique Neves, Luciana Lócio e a Carmén Lucia. O acordão foi publicado em seção.

Em Canindé no Sertão Central, a possibilidade de novas eleições também é cogitada em virtude do TSE dar provimento ao recurso da Coligação Canindé em Mão Limpas e o indeferimento da candidatura de Jesus Romeiro ao cargo de prefeito de Canindé, que na eleição de 2012 foi o segundo colocado em número de votos. A expectativa agora se volta para o julgamento dos Embargos Declaratórios do recurso impetrado por Celso Crisóstomo que solicita a sua elegibilidade ao cargo de prefeito de Canindé, já que foi o candidato mais votado nas eleições de outubro último.

Post. Francisco Freire
Com informações do site a Voz de Santa Quitéria

0 comentários:

Postar um comentário