terça-feira, 9 de outubro de 2012

Tejuçuoca: Valmar vence João Mota por 197 votos de diferença


O prefeito de Tejuçuoca, Edilardo Eufrásio (PSDB) consolidou nestas eleições sua condição de mais importante líder político na atualidade. Ex-afilhado político do ex-prefeito João Mota, Edilardo conseguiu eleger seu sucessor nas eleições do último domingo, dia 07. Valmar Bernardo (PDT), vereador e ex-secretário de ação social na gestão de Eufrásio, venceu as eleições disputadas contra João Mota (PTB), que tentava seu quarto mandato. 

Antes disso, Mota ostentava o título de mais bem sucedido líder político da curta história do município, emancipado em 1988. Valmar Bernardo obteve 6.033 votos, enquanto João Mota ficou com 5.836, diferença apertada de 197 votos. Somente nesta segunda-feira, dia 08, o Tribunal Regional Eleitoral divulgou a contagem dos votos de João Mota, que concorria graças a um recurso impetrado na justiça. 

A candidatura de Mota foi indeferida pelo TRE com base na lei da ficha limpa. Apesar disso a vitória de Valmar foi comemorada já no domingo, mesmo antes do final da apuração. A contagem extra-oficial foi feita a partir dos Boletins de Urna (B.U.), que são impressos por cada urna ao final da votação e trazem todos os dados da votação de cada seção eleitoral. 

Fonte: Blog do Mardem

0 comentários:

Postar um comentário