segunda-feira, 13 de agosto de 2012

TRE-CE julga 86 recursos e mantém 49 candidaturas do estado indeferidas

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) julgou até esta sexta-feira (10) 86 pedidos de registros de candidatura, dos quais 49 foram indeferidos. Os recursos julgados pelo TRE-CE são de candidaturas barradas pelas zonas eleitorais. As candidaturas indeferidas ainda podem recorrer em terceira instância para tentar manter os candidatos nas eleições.

Na primeira instância, 519 candidaturas foram indeferidas, distribuídas nas 184 cidades do Ceará. Dos 86 recursos já julgados, 78 são referentes ao cargo de vereador, sendo que 48 candidatos foram indeferidos e 30 deferidos.
saiba mais

Para o cargo de prefeito e vice, foram julgados 8 processos – 7 deferidos e um indeferido. Até esta sexta-feira, deram entrada no TRE-CE 342 recursos de registros de candidaturas oriundos das zonas eleitorais em todo o Estado.

Nas zonas eleitorais, Fortaleza teve o maior número de candidatos com a candidatura indeferida, 133. Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, é a segunda cidade com o maior número de candidaturas barradas na instância regional. Dos 370 pretensos candidatos a vereador de Caucaia, 40 tiveram pedido de candidatura indeferido.

Juazeiro do Norte, no Sul do estado, teve 217 pedidos de candidaturas aprovados e 12 desaprovadas em primeira instância; e Sobral, na Região Norte, teve 202 pedidos deferidos e outros sete indeferidos. Entre os candidatos a prefeito, o Ceará soma 40 pretensos candidatos com o pedido de candidatura barrado.
 
Fonte : G1

0 comentários:

Postar um comentário