Liminares que garantem a participação na disputa das eleições 2012 de gestores municipais com contas desaprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) podem ser derrubadas pelo Ministério Público do Ceará (MP-CE). O procurador-geral de Justiça, Ricardo Machado, nesta quarta-feira (4), propôs cinco pedidos de suspensão das liminares.
Segundo o coordenador do Centro de Apoio Operacional Eleitoral (Caopel), o promotor de Justiça Raimundo Nogueira Filho, existem mais de 150 candidatos nessa situação e que estão protegidos por liminares. “Nesse momento estamos pedindo a suspensão de cinco que achamos mais urgentes, mas podemos pedir de mais”, afirma.

Serviço
Segundo o MP-CE, o Caopel disponibilizará, a partir desta sexta-feira (6), uma Central de Análise de Registros de Candidaturas. O objetivo é de auxiliar os promotores eleitorais da capital e do interior do estado no exame de casos de inelegibilidade, coletando informações dos bancos de dados dos Tribunais de Contas da União (TCU), do Estado (TCE) e dos Municípios (TCM).
Além disso, Central de Análise também cruzará outras informações acerca de antecedentes criminais, existência de condenação por ato de improbidade administrativa e existência de punição por exclusão emanada por órgãos de classe.
0 comentários:
Postar um comentário